Komo Matar Vampiros
Normalmente, os vampiros vão ficando mais fortes e resistentes com o decorrer do tempo, de forma que, em geral, essas criaturas podem estar em maior ou menor grau vulneráveis ante a algumas situações de perigo. Ainda que sejam detentores de uma força descomunal e tenham sentidos aguçados, entretanto, os vampiros também têm pontos fracos. A literatura sobre o tema é bastante vasta, os métodos variam muito segundo a época analisada, e, mesmo hoje em dia, existem inúmeras controvérsias a respeito do tema. Aqui relacionamos as formas mais difundidas de como se eliminar os vampiros:
| |||
1. Luz do dia - O vampiro é uma criatura notívaga. A luz do dia é uma força potente e mortal que faz com que normalmente o corpo do vampiro venha a incendiar e/ou desintegrar-se diante da exposição aos raios solares. 2. Fogo - O fogo é uma forma eficaz de se matar um vampiro, ndo os seus efeitos parecidos com a da própria luz do Sol, fazendo com que o corpo do vampiro se desintegre completamente.
3. Estacas de madeira - Embora seja visto ainda como um método em algumas séries de TVl, as estacas vem se tornando bastante obsoletas ao longo das últimas décadas. Os registros mais tradicionais afirmam que, para matar um vampiro em seu caixão, é preciso atravessar uma estaca em seu corpo, prendendo-o ao solo. Dizia-se que assim, o vampiro ficaria preso ao solo e a força vital do vampiro iria se extinguir. Atualmente, as estacas parecem ser apenas uma forma de assustar o vampiro quando estes estão dormindo, mas não chega a matá-los, visto que possuem a habilidade de regeneração (Ver item 3 a respeito).
| |||
4. Cortar a cabeça - Cortar a cabeça do vampiro é um método eficaz, e pode ser utilizada conjuntamente com o método do item anterior, como uma forma de garantia que a criatura não tenha condição e se soltar das estacas enfiadas em seu corpo. Mas cuidado: o vampiro, como já dissemos, tem o poder de regenerar-se dos ferimentos, ainda que muito graves. Ou seja, caso ele consiga alcançar a cabeça decepada, ele poderá retorná-la à sua posição no corpo e recuperar-se, ainda que isso possa levar tempo.
5. Artefatos religiosos (crucifixos, água benta, Bíblia Sagrada). Ainda que a fé possa tornar uma pessoa mais corajosa e decidida a encarar um sanguessuga, os vampiros mais modernos não são tementes a artefatos cristãos. Essa forma funcionou em muitos filmes e livros de antigamente por causa da concepção de que vampiros eram seres malditos, normalmente vinculados a algum castigo divino. Tal abordagem vem mudando com o tempo, e muitas outras concepções sobre a origem dos vampiros foram criadas, de forma que os artefatos religiosos como crucifixos a Bíblia Sagrada e água benta, não exercem mais qualquer tipo de controle sobre essas criaturas. Mas no passado já renderam muitas histórias de grande impacto nas telas do cinema, e ainda hoje em dia existem aficcionados por vampiros mais tradicionais que se irritam com as mudanças desenvolvidas no personagem vampiresco nas produções atuais.
6. Alho. Os filmes e histórias mais antigos mostravam que o alho afastava os vampiros. Mas também, pudera, já imaginou encher a casa com alho por todos os cantos? Qualquer um iria se afastar do lugar.Até mesmo o próprio dono... a coisa fede muito.
|
domingo, 9 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário