Komo Matar Vampiros
Normalmente, os vampiros vão ficando mais fortes e resistentes com o decorrer do tempo, de forma que, em geral, essas criaturas podem estar em maior ou menor grau vulneráveis ante a algumas situações de perigo. Ainda que sejam detentores de uma força descomunal e tenham sentidos aguçados, entretanto, os vampiros também têm pontos fracos. A literatura sobre o tema é bastante vasta, os métodos variam muito segundo a época analisada, e, mesmo hoje em dia, existem inúmeras controvérsias a respeito do tema. Aqui relacionamos as formas mais difundidas de como se eliminar os vampiros:
| |||
1. Luz do dia - O vampiro é uma criatura notívaga. A luz do dia é uma força potente e mortal que faz com que normalmente o corpo do vampiro venha a incendiar e/ou desintegrar-se diante da exposição aos raios solares. 2. Fogo - O fogo é uma forma eficaz de se matar um vampiro, ndo os seus efeitos parecidos com a da própria luz do Sol, fazendo com que o corpo do vampiro se desintegre completamente.
3. Estacas de madeira - Embora seja visto ainda como um método em algumas séries de TVl, as estacas
| |||
4. Cortar a cabeça - Cortar a cabeça do vampiro é um método eficaz, e pode ser utilizada conjuntamente com o método do item anterior, como uma forma de garantia que a criatura não tenha condição e se soltar das estacas enfiadas em seu corpo. Mas cuidado: o vampiro, como já dissemos, tem o poder de regenerar-se dos ferimentos, ainda que muito graves. Ou seja, caso ele consiga alcançar a cabeça decepada, ele poderá retorná-la à sua posição no corpo e recuperar-se, ainda que isso possa levar tempo.
5. Artefatos religiosos (crucifixos, água benta, Bíblia Sagrada). Ainda que a fé possa tornar uma pessoa mais corajosa e decidida a encarar um sanguessuga, os vampiros mais modernos não são tementes a artefatos cristãos. Essa forma funcionou em muitos filmes e livros de antigamente por causa da concepção de que vampiros eram seres malditos, normalmente vinculados a algum castigo divino. Tal abordagem vem mudando com o tempo, e muitas outras concepções sobre a origem dos vampiros foram criadas, de forma que os artefatos religiosos como crucifixos a Bíblia Sagrada e água benta, não exercem mais qualquer tipo de controle sobre essas criaturas. Mas no passado já renderam muitas histórias de grande impacto nas telas do cinema, e ainda hoje em dia existem aficcionados por vampiros mais tradicionais que se irritam com as mudanças desenvolvidas no personagem vampiresco nas produções atuais.
6. Alho. Os filmes e histórias mais antigos mostravam que o alho afastava os vampiros. Mas também, pudera, já imaginou encher a casa com alho por todos os cantos? Qualquer um iria se afastar do lugar.Até mesmo o próprio dono... a coisa fede muito.
|
domingo, 9 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário