terça-feira, 15 de maio de 2012

Vampiros na sociedade dos bruxos

Os vampiros são classificados como Seres Fantásticos, logo, são responsabilidade de cuidado, ocultação e proteção do Ministério da Magia de todos países de acordo com a Clásula 73 do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. O ministério inglês segue também as "Diretrizes para o Tratamento dos Semi-Humanos Não-Bruxos", já que existem vampiros trouxas e ex-bruxos.

Como Seres, é de acordo que eles são capazes de entender as leis das comunidade bruxa, ou seja, podem ser punidos por crimes pelos mesmos critérios que bruxos. Mesmo assim, eles são estudados em Defesa contra Arte das Trevas devido às tendências homicidas de alguns vampiros, fato que gera grande preconceito de muitos bruxos que gostariam que eles fossem exterminados, existindo até bruxos Caçadores de Vampiros, mesmo sendo ilegal já que são "Seres".

Na oposição, tem bruxos como Eldred Worple, escritor e dono de um bar em Londres, que defende vampiros tendo vários destes como amigo. Além do mais existe uma variedade de bebidas de sangue falso vendido à vampiros que não querem atacar humanos e até doces como pirulito de sangue que é vendido na Dedosdemel em Hogsmeade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário